quinta-feira, 25 de setembro de 2014

RESUMO DO DIA

Terceiro dia de dieta! Hoje foi um dia bastante agitado, mas consegui seguir a risco a minha dieta.
Acordei ás 7 da manha, e assim como ontem não fui fazer caminhada, mas, o que eu fui fazer algo muito importante, levar a bicicleta que minha mãe usava para pintar, para que eu possa usar. É isso ai, vou começar a ir de bicicleta em alguns lugares, isso vai me ajudar a me exercitar ainda mais.
O café da manha foi ótimo, mamão com granola e cereais. Pesquisei e publiquei na postagem anterior sobre o porque de incluir o mamão na dieta.  O mamão apresenta a frutose como principal carboidrato, que é mais saudável do que a tradicional sacarose (açúcar branco). Ele ainda possui fibras solúveis e, mesmo docinho, previne diabetes e obesidade.
(Estou amando fotografar meus pratos, estou ficando boa nisso! hahaha).



No almoço, mais uma vez, preparei macarrão integral. Na minha consulta a nutricionista vou perguntar a ela quantas vezes posso come-lo na semana. Com baixo índice glicêmico e maior quantidade de fibras que o tradicional, ele leva mais tempo para ser absorvido e digerido pelo organismo. Por conta disso, prolonga a sensação de saciedade. Na hora de fazer a preparação do mesmo é mais correto ainda caprichar nos legumes e verduras ou inserir os molhos caseiros feitos com temperos, pois os mesmos são ótimos para elevar a qualidade de vida e não tira a disciplina da dieta.
Existe diversas marcas no mercado, em uma outro postagem vou fazer uma pesquisa das melhores para postar, eu comprei espaguete da marca Vilma, achei muito gostoso!!



Para acompanhar o macarrão integral que eu temperei com alho e azeite, eu escolhi a rúcula, que passei a gostar faz poucos meses. Descobri que a Rúcula é de baixa caloria, e é rica em nutrientes vegetais do Brassicaceae família que inclui folhas da mostarda, rabanete, couve-flor e couve, a rúcula é uma ótima alternativa assim como a alface, pois oferece uma maior densidade de nutrientes com as mesmas calorias. Em uma próxima postagem, vou postar todos os benefícios da rúcula. 


Preparei também bife de frango assado no forno, com um pouquinho de azeite claro, só para não grudar na travessa, e completei com prato com uma salada de alface e tomate. Adorei meu almoço, é um prato que vou repetir algumas vezes com certeza.


No lanche da tarde eu tomei um suco de framboesa natura, com gotinhas de adoçante. Perfeito! Um dos meus sucos favoritos! 
E o meu jantar, teve pouca variação do almoço, sei que eu não deveria comer macarrão no jantar, mas acrescentei cenoura e acabei comendo, completei o prato com frango assado no forno e uma salada de rúcula, alface e tomate. 


Então, este foi o resumo do dia com a minha dieta. Estou muito feliz em ver que já tenho algumas pessoas me seguindo e curtindo a minha fanpege no facebook, são todos bem vindos. Quero apenas transmitir a minha tentativa, acredito que são de exemplos vividos que podemos copiar algo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário