sábado, 28 de março de 2015

Receita: TABULE DE QUINOA

E para o almoço de hoje, Tabule de Quinoa!

Receita: 3 colheres de quinoa cozida (cozinhar por aproximadamente 25 min, ou 10 min na panela de pressão), 1 tomate sem semente picado em cubinhos, 1 cs
de cebola picada, 1 cs de suco de limão, 1 cs de azeite, 1cs de hortelã picado, sal rosa a gosto. Misture tudo e pronto!! Delicioso!!

Cada grão da quinoa contém 20 aminoácidos diferentes, entre eles a metionina e a lisina, responsáveis pela formação de uma proteína completa e de boa absorção. ✅É uma excelente fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico, que leva mais tempo para ser transformado em açúcar no sangue. Isso evita a produção em excesso de insulina, o hormônio responsável por estocar gordurinhas desagradáveis. Possui também vitaminas, sais minerais e gordura boa. ✅Mas é a proteína de alto valor biológico que faz desse grão um alimento especial.✅A quinoa tem uma combinação de aminoácidos (componentes da proteína) semelhante à do arroz e feijão juntos (citados lá em cima: a metionina + lisina)

Vantagem:  rica em ômega 3, zinco, cálcio e ferro. Ganha de qualquer outro cereal no quesito ferro. ✅Em cada 100 gramas, são 10,9 miligramas de ferro (especialistas de que a quinua seria uma solução para casos de anemia). Essa é uma ótima notícia para quem come pouca (ou nenhuma) carne vermelha. ✅O mix de fibras e vitaminas (C, E e especialmente as do complexo B) completa a ficha nutricional da quinoa, considerado pela Food and Agriculture Organization (FAO) o melhor e mais completo alimento de origem vegetal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário